Novidades

galeria?

O vento que sopra forte está trazendo Filó e sua pipa de volta a um palco porto-alegrense. E, desta vez, todas apresentações contarão com audiodescrição aberta e o convite para que os pequenos espectadores e seus acompanhantes toquem nos cenários, figurinos e intérpretes da peça infantil A Menina do Cabelo Vermelho, da Las Brujas Cia de Teatro e feitiços. A temporada começa em 5 de abril e vai até o dia 20, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro de Câmara Túlio Piva, na Capital gaúcha. Os ingressos custam R$ 20, com desconto de 50% para pessoas com deficiência, idosos, professores, classe artística e titulares do cartão Clube do Assinante ZH.

O roteiro de audiodescrição é de Lolita Goldschmidt, que também interpreta Filó, com revisão de Mimi Aragón e Kemi Oshiro, consultoria de Mariana Baierle e narração da atriz Lívia Dávalos. A assessoria para a produção da audiodescrição é da Tagarellas Audiodescrição.

A Menina do Cabelo Vermelho une diferentes linguagens, como teatro de atores, vídeo, teatro de objetos e de sombras sob a direção de Daniel Colin, um dos profissionais mais renomados e premiados do teatro gaúcho na última década. No elenco, além de Lolita Goldschmidt, estão Diana Manenti, Denis Gosch e Douglas Dias, que conquistou no final de 2013 o Prêmio Tibicuera de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho na peça.

Indicada a 8 categorias do Prêmio Tibicuera, a montagem é a primeira da Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços e foi inspirada no livro homônimo de Lolita Goldschmidt. A peça busca transmitir às crianças valores como curiosidade e respeito às diferenças físicas, culturais, sociais e raciais entre as pessoas.

Esse texto alternativo aparece quando...

Aqui é a legenda.. onde aparece?